27 de jul. de 2011

PROJETO EDUCANCO PARA TRÂNSITO

DIA DO MOTOCICLISTA

Os motociclistas defendem suas eternas companheiras em qualquer situação. Para a maioria, a moto é símbolo de liberdade e aventura, além de mais prática e de fácil utilização.
No Brasil, é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. Também cresce o número de pessoas que utilizam as motocicletas como instrumento de trabalho: são os "motoboys" ou "mototaxistas", motociclistas entregadores e outros.
Seja qual for a finalidade do uso das motocicletas, lazer ou trabalho, os condutores têm regras a seguir. O cumprimento destas regras pode ajudar a reverter o alto índice de acidentes no país envolvendo motociclistas.

Algumas regras e cuidados para os Motociclistas:

Ser habilitado na categoria AB.
Usar sempre capacete de segurança.
Não "costurar" o trânsito entre veículos em movimento.
Praticar a direção defensiva. Manter - se afastado dos outros carros e pilotar prevendo as ações dos outros.
Não transportar crianças menores de sete anos ou que não tenham condições de cuidar da própria segurança.
Mesmo durante o dia, circular de farol aceso.
Vestir - se com roupas claras ou usar faixas refletivas nas costas, frente e braços da jaqueta.
Ter muita atenção em manchas de óleo, poças d'água, buracos, etc...
Ter cuidado com os cruzamentos: sempre parar e olhar antes de passar. Ocupar adequadamente seu espaço nas ruas e nunca dividir a mesma faixa com outros veículos.
Saber usar os freios com habilidade ou seja, sempre os dois ao mesmo tempo, usando os quatro dedos na hora da frear. É bom lembrar que além de ajudar a parar, o freio traseiro mantém o equilíbrio da moto.
   
  Vamos manifestar nossa solidariedade por meio de boa conduta no trânsito e Apoio a medidas que melhorem a sua segurança.
             
     PROJETO EDUCANDO PARA  TRÂNSITO     

"LEVANDO EDUCAÇÃO PARA UMA NOVA CONSCIÊNCIA NO TRANSITO"

 
Tem o Apoio Institucional da Policia Civil e  IGP
Contatos,
para solicitar o Projeto em sua Escola, Empresa..:
Agente de Policial Civil Andre Marcelino (Detran)-9988-0180
Agente de Policial Civil Almir F. de Souza (IML) - 9954-1370
Psicóloga Policial Rejane Góes (DRP) - 3461-2400
Resp. p/ Envio: Almir F. de Souza (IML-Criciuma)

Realização: Delegacia Regional de Policia da 6ª Região/Criciúma, Detran da 6ª Região e IML da 6ª Região
Apoio : Associação dos Policiais Civis da 6ª Região / Criciúma
Objetivo: Conscientizar os futuros motoristas ( jovens e adolescentes ), bem como motoristas em geral, para os riscos dos acidentes e suas conseqüências, tendo como palestrantes: Rejane Góes (Psicologia do Transito), André Marcelino (Legislação do Transito) e Almir de Souza (Vitimas do Transito).

O projeto teve inicio em junho de 2006, onde atendeu cerca de 4.000 alunos do ensino médio na rede publica e privada, também algumas empresas: Expresso Coletivo Forquilhinha, Canguru, Imbralite...

Obs: As palestras são realizadas na sala do Detran
Há casos em que a equipe se desloca até a escola ou empresa, quando a escola não oferece meios de locomoção.

Contatos para agendamento ou novos esclarecimentos, através dos telefones:
3461-2400 ( Delegacia Regional / Dr. Jorge Luiz Koch )
9954-1370 ( IML / Almir )
9988-0180 (Detran / André Marcelino)

O PROJETO EDUCANDO PARA O TRANSITO RECEBE O APOIO
INSTITUCIONAL DA POLICIA CIVIL, ASSOC. DOS POLICIAIS CIVIS, IGP (IML), DETRAN

Folder 

22 de jul. de 2011

Mulher-Gato visita sede dos MONSTROS

Mulher-Gato visita a sede dos Monstros em São José-SC.

Nesta semana uma personagem especial no mundo do motociclismo visitou a sede  dos Monstros Moto Clube na cidade de São José. Grande amiga do Pai e Mãe (Marcos e Iraci), sócios fundadores do Moto Clube, deu uma paradinha depois de sua última viagem ao norte brasileiro.

História

Ela nasceu em Abreus-MG, da qual saiu muito cedo. Ainda criança mudou-se para  São Paulo. Foi lá que cresceu e criou seus quatro filhos. Com 15 anos de idade, comprou sua primeira moto e desde então,  alega já ter passado por mais de  20 outras motocicletas. Um detalhe que costuma falar é que só vende a moto quando esta já está com mais de 100.000 quilômetros. Hoje com 62 anos, seu verdadeiro nome é Rosa Maria de Matos. Desde 2001, ela é conhecida pelos motociclistas do Brasil como a Mulher-Gato, uma personagem que ama a motocicleta, as estradas e os amigos.
Fonte adaptada de: http://www.diarinho.com.br/blog.cfm?codigo=58&post=2467


A “Mulher Gato”, na realidade vive em um trailer e sua moto a rodar por várias cidades. “Assim como um gato, não ando em bando e fico onde sou acolhida”, afirma Rosa Maria, a simpática motociclista que está sob a “pele” da personagem.


“Criei a Mulher Gato para não ficar louca. Meu marido havia recentemente falecido e meus filhos estavam levando suas vidas longe de mim. Para não me sentir completamente sozinha, passei a ser a Mulher Gato nos encontros e o pessoal foi gostando, a tal ponto que hoje sou duas pessoas, eu mesma e minha personagem”, comenta Rosa Maria em entrevista  para Jaime Nazário e Hilton Aquino no 1º Encontro Sul Americado de Motociclismo realizado na cidade de Itajaí-SC  em Janeiro/2011
Fonte: http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article.asp?articleid=5753



27 DE JULHO - DIA DO MOTOCICLISTA

 

Dia 27  de julho é dia do motociclista! Parabéns a todos os Motociclistas que com responsabilidade e companheirismo transitam com suas máquinas levando aos quatro cantos do mundo o idealismo da filosofia sobre duas rodas, o respeito e a camaradagem, marca do bom motociclista.

 É o que  deseja a família Monstros  a todos os visitantes do Blog e todos os motociclistas pelo seu dia.

Os motociclistas defendem suas eternas companheiras em qualquer situação. Para a maioria, a moto é símbolo de liberdade e aventura, além de mais prática e de fácil utilização.
No Brasil, é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. Também cresce o número de pessoas que utilizam as motocicletas como instrumento de trabalho: são os "motoboys" ou "mototaxistas", motociclistas entregadores e outros.
Seja qual for a finalidade do uso das motocicletas no lazer ou trabalho, os condutores têm regras a seguir. O cumprimento destas regras pode ajudar a reverter o alto índice de acidentes no país envolvendo condutores de motocicletas.
Os "12 Mandamentos" do Motociclista
Enquanto as autoridades se dividem entre propor medidas de restrição ao uso da moto e fazer campanhas educativas para os Motociclistas, o motociclista Lucas Pimentel valendo-se de sua experiência a frente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas elaborou de maneira clara e prática uma lista contendo os "Doze Mandamentos" para a segurança dos motociclistas no trânsito.
A Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) tem uma lista com "Doze Mandamentos" para a segurança dos motociclistas nas ruas e nas estradas brasileiras:
1 – Mantenha a motocicleta sempre em ordem
Verifique a calibragem e o estado geral dos pneus; cheque o funcionamento do farol, setas, lanterna e luz de freio; verifique o cabo, lonas, ou pastilhas, fluido e a regulagem se for freio hidráulico; confira o cabo, e a regulagem da folga ideal do sistema hidráulico; revise os amortecedores traseiros e as bengalas dianteiras quanto a vazamentos; verifique a vela, cachimbo e cabo; troque periodicamente o conjunto de coroa, corrente e pinhão; tenha sempre a mão a CNH e o CRLV; utilize o protetor de pernas (mata-cachorro) e a antena anti-cerol.
2 – Pilote utilizando equipamentos de segurança
Capacete aprovado pelo Inmetro; calça e jaqueta de tecido resistente (preferencialmente de couro); botas ou sapados reforçados e luvas (de preferência de couro).
3 – Reduza a velocidade
Quanto menor a velocidade, maior será o tempo disponível para lidar com o perigo de uma condição adversa ou situações inesperadas, como mudança súbita de trajetória de outro veículo.
4 – Atenção e concentração
O ato de pilotar motocicletas exige muita atenção do motociclista, por isso evite se distrair.
5 – Respeite a sinalização de trânsito
Conheça e respeite os sinais e as placas de trânsito.
6 – Cuidado nos cruzamentos
Os cruzamentos são os locais de maior incidência de acidentes de trânsito, então redobre a atenção e reduza a velocidade ao se aproximar dos mesmos, principalmente nos cruzamentos sem sinalização de semáforos.
7 – Cuidado nas ultrapassagens
Sinalize as manobras com antecedência e certifique-se de que você realmente foi visto pelo motorista a ser ultrapassado. Tenha cuidado ao passar entre veículos, principalmente ônibus e caminhões.
8 – Cuidado com pedestres
Lembre-se de que o pedestre tem prioridade no trânsito urbano. Seja cordial e fique alerta para os pedestres desatentos, principalmente crianças e idosos.
9 – Seja visto
Ao pilotar à noite, use roupas claras e com materiais refletivos.
10 – Alcoolismo
Está comprovado que bebida e direção não combinam. Então, se beber, não pilote. Fique vivo no trânsito.
11 – Mantenha distância
É imprescindível manter uma distância segura dos veículos à frente (cerca de cinco metros), principalmente em avenidas e rodovias.
12 – Cuidado com a chuva
Redobre a atenção, reduza a velocidade e evite freadas bruscas; lembre-se de que nestas condições o tempo de frenagem é duas vezes maior que o normal.
Elaborado por Lucas Pimentel, presidente da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), reprodução somente com autorização.
Nota
Os 12 Mandamentos do Motociclista, na forma de mini-cartilha foi recentemente distribuído no Salão da Motocicleta/Salão das Motopeças. Além disso, é um dos temas das palestras que a entidade realiza através do PRAM – Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas.
Fonte: www.abrambrasil.org.br

Algumas regras e cuidados para os Motociclistas:

Ser habilitado na categoria AB.
Usar sempre capacete de segurança.
Não "costurar" o trânsito entre veículos em movimento.
Praticar a direção defensiva. Manter - se afastado dos outros carros e pilotar prevendo as ações dos outros.
Não transportar crianças menores de sete anos ou que não tenham condições de cuidar da própria segurança.
Mesmo durante o dia, circular de farol aceso.
Vestir - se com roupas claras ou usar faixas refletivas nas costas, frente e braços da jaqueta.
Ter muita atenção em manchas de óleo, poças d'água, buracos, etc...
Ter cuidado com os cruzamentos: sempre parar e olhar antes de passar. Ocupar adequadamente seu espaço nas ruas e nunca dividir a mesma faixa com outros veículos.
Saber usar os freios com habilidade ou seja, sempre os dois ao mesmo tempo, usando os quatro dedos na hora da frear. É bom lembrar que além de ajudar a parar, o freio traseiro mantém o equilíbrio da moto.

Fonte: Daniel Ribeiro
Site: http://www.motosblog.com.br/2008/07/25/27-de-julho-dia-do-motociclista/

13 de jul. de 2011

DIA DO MOTOCICLISTA


Dia do Motociclista
recados, poemas, Recados de Dia do Motociclista para orkut





EVENTO EM SÃO JOSÉ- SC 

Concentração de Motociclistas na Grande Florianópolis- São José

Local: Arena Multiuso de São José
Data:  26 a 28 de Agosto de 2011


Dicas para Lavar sua Moto

Olá amigos,

Independente da marca e  modelo, o importante é cuidar bem de sua mototocicleta. Temos algumas dicas, aproveitem.

Para lavar a moto ás vezes surgem algumas dúvidas, sobre como fazer ou o que usar. Aqui vão algumas dicas para lavar sua moto, essas valem principalmente para os mais novos pilotos.
Evite lavar sua moto quando esta estiver exposta ao solo, ou mesmo com o motor quente.
Para remover resíduos de graxa e óleo do motor, carburador, escapamento e cavalete lateral, pulverize querosene. Essa pode assustar alguns, porém só o querosene remove esses resíduos. Em seguida, enxágüe com bastante água.
Use sabão neutro para lavar o assento, tanque, tampas laterais e para lamas, e use pano limpo. A todo instante lave o pano, para retirar pequenos resíduos de sujeira ou areia, que podem riscar a moto.
Enxágüe e enxugue a moto por completa.
Com uma esponja ou pano macio com bastante água, limpe o para brisa da carenagem.
Em caso de riscos, remova-os com cera de polimento para plásticos.
Evite pulverizar água com forte pressão sobre: os cubos das rodas, saída do escapamento, sob assento, interruptor de ignição e guidão, corrente de transmissão. Sob o tanque de combustível, painel, carburador, reservatório de fluído de freio e carenagem.
Nunca use pano seco para limpar a moto, pois pode riscá-la.
Não utilize detergente durante a lavagem, já que este com substâncias corrosivas e pode danificar a pintura.
Após a lavagem, lubrifique a corrente de transmissão de cabos do acelerador, embreagem e afogador, além de deixá-la ligada por alguns minutos.
Essas são dicas simples, mas que podem trazer um excelente resultado.


6 de jul. de 2011

Não há nenhum lugar para onde fugir

Não resisti, trouxe este post acreditando ser muito importante para os amigos da estrada, que além de satisfazer seus sonhos sobre duas rodas, possam também na leitura satisfazer a alma.
"Não há lugar para onde fugir", traz ótima reflexão sobre nossos ideais na constante busca pela felicidade.


Uma das coisas que te apercebes quando observas a natureza do eu é que aquilo que fazes e o que te acontece são a mesma coisa. Ao te aperceberes que não existes separadamente de tudo o mais, percebes o que é a responsabilidade: és responsável por tudo o que experimentas. Não podes voltar a dizer, “Ele enfureceu-me” Como é que ele pôde enfurecer-te? Só tu podes enfurecer-te. Compreender isto faz mudar o modo de te relacionares com o mundo e de lidares com a tensão. Então apercebes-te que a tensão, que em geral tem a ver com separação, é criada pelo processamento mental das tuas experiências. Sempre que surge uma ameaça, um contratempo, um entrave, a nossa reação imediata é rejeitar, é prepararmo-nos mentalmente ou fisicamente para lutar ou fugir. Se te tornas no bloqueio – no medo, na dor, na cólera – e o vives plenamente, sem julgares ou sem fugires, deixando-o ir, deixa então de haver bloqueio. Na realidade não há maneira de saíres dele; não podes fugir. Não há nenhum lugar para onde fugires, não há nada de onde fugires: és tu.

John Daido Loori Roshi (1939 - 2009)



28 de jun. de 2011

Dicas de Pilotagem!

Fonte: Extraído do site http://www.ciceropaes.com.br/

Externo meu profundo agradecimento ao senhor Cícero Paes por autorizar copilar material de seu site na intenção de difundir o ideal do motociclismo sem fronteiras e com responsabilidade, colocado em suas matérias e publicações as vivências de seus sonhos.

A partir de hoje, periodicamente, estaremos postando material desse e de outros sites e blogs para àqueles que desejam obter informações de amigos do motociclismo e  como se preparar para suas viagens.

Boa leitura.

Antônio Fernandes
Monstros Moto Clube

Cicero- Viagem em 1998- Sul do Chile

Linguagem de Sinais

Alguns sinais básicos, utilizados por batedores e motociclistas militares, podem ser entendidos por todos. O sinal deve ser preferencialmente feito com a mão esquerda - que é a mais "livre" durante a pilotagem.
* Apontar com a mão esquerda para baixo ou para um objeto ou ponto no solo: buraco, lombada, óleo ou outro tipo de obstáculo: reduza a velocidade e procure desviar (se possível).
* A mão e o braço esticado sobem e descem sucessivamente: perigo, reduzir a velocidade.
* Mão e braço balançando para trás e para frente como um remo: o grupo está muito disperso, os mais atrás devem acelerar para se aproximar um pouco mais.
* Braço esquerdo apontado para a esquerda: atenção, reduzir para entrar à esquerda - o piloto deve sinalizar com o braço e acionar o pisca esquerdo em seguida.
* Braço esquerdo dobrado sobre o capacete com a mão apontando para a direita : atenção, reduzir para entrar à direita.
* Mão esquerda apontando para cima e realizando círculos no ar: atenção o grupo deve retornar - quando o grupo está parado, também pode significar acionar os motores para a partida.
* Não esquerda apontada para cima e espalmada: atenção, situação de emergência à frente, exigindo cautela e redução de velocidade.
* Apontar para o tanque de combustível e logo em seguida simular uma degola de garganta com a mão esquerda: a moto entrou na reserva de combustível, indicando que aquele piloto necessita parar assim que possível para abastecimento.

O Momento da Bobeira

Parece incrível, mas é verídico: boa parte dos acidentes de moto acontecem a menos de 10 minutos de distância do ponto de partida ou de chegada, devido a distrações na pilotagem. Em parte, isso se explica pela excitação no momento da partida ou um certo relaxamento já próximo ao destino. Portanto, dentro de um território conhecido.
Uma das melhores maneiras de se concentrar é estar plenamente ciente de que a viagem realmente já começou. Mesmo que as ruas e avenidas ainda sejam familiares, procure imaginá-las como se fossem de uma localidade distante, observando toda a movimentação à sua volta constantemente. Dê atenção especial aos cruzamentos e semáforos. Problemas pessoais ou assuntos pendentes de resolução devem ser esquecidos durante a pilotagem. Procure "desligar-se" desses pensamentos, concentrando-se no caminho que terá pela frente. Aproveite que você está fazendo o que gosta e esqueça os problemas.

Outras Dicas Importantes

Se necessário, leve mapas ou cópias de guias rodoviários com indicações de entroncamentos rodoviários e entradas e saídas das cidades desconhecidas. Procure decorá-los. Mas se precisar consultá-los durante a viagem, lembre-se de estacionar em local seguro. Geralmente, postos de gasolina ou da polícia rodoviária são locais apropriados para essas paradas e os funcionários poderão ajudar com informações.
Nos primeiros quilômetros, procure sentir as reações da moto em frenagens, curvas, acelerações, verificando se tudo funciona corretamente. Confira se a bagagem está bem acomodada e segura. Se alguma anormalidade for anotada, corrija antes de iniciar realmente a viagem. Não se arrisque a problemas na estrada.
As massas utilizadas nas extremidades do guidão, servem para aumentar a sensibilidade e o controle das oscilações e vibrações do guidão, beneficiando inclusive a maneabilidade da motocicleta.
A velocidade de cruzeiro ideal de uma motocicleta é entre 50 e 75% da sua velocidade real máxima.
Não ande em velocidade muito baixa, evitando muitos sustos e surpresas com os carros, porém não exagere, mantenha a velocidade compatível com seu conhecimento e experiência, procurando manter total segurança. Segurança sempre em primeiro lugar.
Mantenha o farol baixo sempre ligado, mesmo de dia, mas bem regulado, para não atrapalhar a visão dos outros veículos. Se for andar muito rápido, ligue o farol alto. Como a motocicleta é um veículo pequeno, isso ajudará os outros veículos a lhe notar no trânsito, aumentando a sua segurança.
Início da chuva é uma das horas de maior acidentes, pois a quantidade de água ainda não foi suficiente para lavar a pista e, ao se misturar com resíduos de óleo e poeira, forma-se uma "borra" muito escorregadia. NÃO FREIE BRUSCAMENTE NA CHUVA e nunca freie só com o freio dianteiro se estiver em piso escorregadio.
Em caso de pista molhada, utilize as marcas deixadas pelos pneus dos carros. Nessas marcas a quantidade de água no asfalto é menor e a aderência do pneu melhora.
Na chuva com a pista molhada, suspeita de areia ou óleo, ao fazer curvas evite deitar a moto. Saia levemente do banco, compensando a inclinação da moto. Cuidado com poças de água, pois podem esconder buracos ou pedras. Diminua a velocidade e evite passar sobre elas.
Quando o trânsito estiver parado, preste atenção nos pedestres que atravessam a pista fora da faixa de segurança.
Não fique muito perto de ônibus de turismo e interestadual, porque você pode virar o alvo da descarga dos banheiros.
Cuidado com a sujeira que se forma na margem da estrada. Pode-se escorregar ou levar pedrada de um veículo à sua frente que passa em cima da sujeira. Mantenha distância deles se estiver próximo à uma margem.
Em congestionamento, é essencial manter a prudência e a velocidade baixa, trafegando no máximo a 20 Km/h, pois com essa velocidade é possível ter reflexos mais rápidos para quaisquer imprevisto que possam surgir. No trânsito sobrecarregado redobre a atenção e diminua a velocidade, pois os automóveis podem mudar de faixa sem prévia sinalização.
A "confiança" pode levar a um acidente. Nunca deixe de estar atento ao pilotar sua motocicleta até chegar ao seu destino, mantendo sua postura e memorizando o trajeto a seguir.
Quem erra mais facilmente é aquele que acha que já sabe pilotar muito bem. Um pouco de medo sempre ajuda muito.
Sempre permaneça em local visível aos motoristas. Trafegar do lado esquerdo mantendo distância do automóvel a sua frente é ideal.
Ao trafegar por vias onde os veículos estão estacionados ou ônibus parados no ponto, diminua a velocidade prestando muita atenção, pois pedestres podem aparecer inesperadamente para atravessar a rua.
Nunca se envolva em discussões no trânsito, mesmo se você estiver 101% com a razão. Já aconteceu de pilotos pararem o outro veículo para reclamar da forma de dirigir perigosa do motorista e esse sair do carro com arma na mão.
O capacete é um equipamento de uso obrigatório e muito importante para a sua segurança. Use sempre cores claras e nunca deixe de prendê-lo. Capacete aberto é só para praia, andando a menos de 60 km/h.
A motocicleta sempre deve estar em boas condições para trafegar,preste atenção na parte elétrica, mecânica e pneus. Faça uma inspeção periódica toda vez que for sair com sua motocicleta (óleo, calibragem, lubrificação da corrente, etc.
Quando for sair de moto, tenha responsabilidade e se for levar alguém em sua garupa tenha o dobro de atenção, pois a vida da outra pessoa está em suas mãos!
Ao se deparar com um obstáculo (como buraco ou lombadas) em alta velocidade, procure frear até próximo do mesmo, mas transponha o obstáculo com os freios soltos, deixando para frear novamente após o obstáculo. O impacto de obstáculos com as rodas presas é maior.
Alguns motoristas geralmente dão passagem às motos grandes. Sempre agradeça o gesto dando uma leve buzinada.
Quando cruzar com outros grupos ou companheiros de estrada, cumprimente-os, isso é importante!

UMA BOA VIAJEM!
Texto de domínio público enviado pelo companheiro Sandro, de S. José dos Campos

 

12 de jun. de 2011

15º ANIVERSÁRIO DO GENERAL CUSTUM


Olá amigos motociclistas.


Um especial abraço aos nossos amigos Monstros da Facção Norte, em Guaramirim e Jaraguá do Sul.
Esperamos que todos tenham apreciado as matérias que a Facção tem proporcionado quando de suas viagens. Bem porque, nossos amigos estão literalmente “tomando a estrada”.
Pai  (Presidente dos Monstros) e Mãe no Evento- Ao centro do casal o Caprona

A Sede não poderia deixar de contribuir, pois neste final de semana os MONSTROS MOTO CLUBE se fiz presente na festa do 15º Aniversário do General Custom de Florianópolis/SC no último dia 11-06-2011.

O evento foi um sucesso, marcado pela companhia de representantes de diversos moto clubes. Uma nota especial para o conjunto de motocicletas no evento. Acompanhem as fotos, observando a variedade de marcas, modelos e cilindradas. Foi um verdadeiro deleite.









Nossos agradecimentos aos organizadores do evento, amigos do GENERAL CUSTOM, que não mediram esforços para que todos fossem bem atendidos e se sentissem a vontade.


O destaque do evento foram às bandas General Custom, Chevy 50. Deram um show de rock e de competência no palco.


 O evento ocorreu na sede da Associação dos Funcionários da Epagri, no bairro Itacorubi. As imagens falam por sim, aproveitem.

Mãe e Tânia

Até a próxima. 

5 de jun. de 2011

Aniversário dos Andarilhos da Noite

No último final de semana do mês de abril (dias 27 a 29), nossos amigos da Facção Norte – Guaramirim, pegaram a estrada rumo ao Paraná. O destino, cidade de Curitiba para o 6º aniversário dos Andarilhos da Noite.  Nossos amigos Monstros da Facção informaram que a foi um evento maravilhoso, com ótimas bandas, tendo sido muito divertido. Informações deram conta que a temperatura chegou a quase 3 grau na  madrugada.



 O material nos foi repassado pela BBzinha. Relatou ela que o dia estava maravilhoso para se fazer a viajem, só o frio maltratou o grupo, as segundo ela, nada que um bom agasalho e a companhia dos amigos, não resolvesse. Na chegada foram muito bem recepcionados, montando as barracas e se dirigindo para a festa, reencontrando amigos

Os amigos da Facção estavam acompanhados, com o grupo do Moto Clube amigos Guapecas do Asfalto e no dia seguinte foram  para Campo Largo na Sede dos amigos  do Moto Clube Diamantes do Asfalto. Finaliza ela informando eu fora um final de semana inesquecível.