Eventos



 XII - MOTOVINHO NA CIDADE DE URUSSANGA-SC
                    16 à 18 de Setembro de 2011


Boa Tarde Amigos Motociclistas.

Neste final de semana parte da família Monstro esteve representada no XII- MOTOVINHO na cidade de Urussanga/SC. Bem, primeiro tive dificuldades para encontrar hospedagem. O local até que é bem servido nessa parte, mas o evento praticamente lotou a rede hoteleira.


Com muita sorte consegui um aconchegante quarto na Pousada Mazon, na Vila São Pedro, distante cerca de uns 4 km do local do evento.  Recomendo.
Secretário e Tânia

O local do Evento estava muito bem organizado e encontramos alguns amigos.  Cheguei na sexta a noite e tinha um boi na brasa. Pessoal a carne “derretia” na boca. Não poderia estar melhor, minha acompanhante (esposa) demonstrava estar gostando, situação que me alegrava, apesar dela não apreciar muito o Rock. Eu pelo contrário, gosto de ouvir o rock. 
Boi no rolete

Tivemos alguns contratempos, um deles foi que a máquina fotográfica (novamente) não estava bem configurada para fotos na noite. Das imagens noturnas de sexta o que tenho estão distorcidas (uma pena). Alias, nunca consigo configurá-la. Próximo objetivo. Uma máquina fotográfica que valha a pena levar para eventos noturnos. 


As fotos do sábado de manhã estão melhores. Tive a grata alegria de encontrar o Prospero na sinaleira perto do evento. Não é que o MONSTRO saiu de São José para me fazer companhia e voltar no mesmo dia. Foi uma grande satisfação tê-lo conosco e saber que está assimilando o prazer das companhias de estrada e eventos de motociclistas. Ou seja, é um puro MONSTRO. 

O amigo , Próspero no Moto Clube, não deixou por menos, é claro depois de uma insistida minha. Posou ao lado do que seria a jantar daquela noite de sábado  É isto mesmo que estão vendo. Novamente um boi inteiro na brasa, rodando até as 21h00min horas quando seria servido.  Esta foto foi batida perto da 10h00min. 

Aproveitando, fomos (11h30min) para o passeio com os motociclistas até o centro da cidade. Diga-se de passagem, a cidade tem uma bela praça e um povo muito hospitaleiro. A concentração levou um bom número de motociclistas para o passeio.


Adianto que o evento recebeu na noite anterior um número bem maior do que os que ali estavam para saborear a polenta com queijo, salame e bom vinho. A turma não tinha acordado. Pena que não pude apreciar o “bom vinho” como gostaria, pois iríamos pegar a estrada logo depois e não bebo quando piloto. Ou seja, fica aqui uma diga de segurança, álcool e direção não combinam, mais ainda em duas rodas. Quer beber, fique na cidade.

Polenta da Boa
Outra coisa importante. Fica aqui nossos agradecimentos à organização do evento e ao povo de Urussanga pela hospitalidade, estando certo que não faltaremos ao próximo Motovinho, quiçá com a família MONSTRO completa, pois os demais do Moto Clube tinham seus compromissos agendados noutras paragens.   



Por : Secretário do Moto Clube



***********************************************



Em complemento a matéria sobre  o 15º Aniversário do General Custom (11-06-2011), preparamos uma galeria de fotos. Aproveitem. 















_____________________________________________________________


________________________________________
___________________


O que é um Moto Clube ?


Muita gente tem nos consultado a respeito de como se monta, e se forma um MC e o que é preciso para isso. Na maioria das vezes aconselho que não se monte outro MC, além do que, as respostas a essas perguntas, muitas vezes, são difíceis de serem dadas, visto que o consulente, na maioria dos casos é absolutamente leigo no que diz respeito à moto clubes. Sempre afirmo que é muito fácil se montar uma associação de motociclistas, que todos nós denominamos Moto Clube, já que cumprindo a lei, não é difícil legalizar esta situação. Acontece que muita gente pensa que juntando alguns amigos e colocando um desenho bonito nas costas de cada um, com um nome qualquer já se possui um MC. Puro engano. É preciso, ainda, conquistar o respeito da comunidade motociclista organizada e demonstrar como, para que e de onde veio o grupo, o que leva algum tempo para isso, pelo menos perante os MCs sérios e tradicionais. Vemos todos os dias, nos encontros, nas estradas, nos postos de combustíveis, muita gente com uma moto bonita, usando um colete sem sequer saber o porque. Tem moto clube vendendo patch pela internet e enviando pelo correio, sem qualquer cuidado ou seleção. Postura, respeito às cores, comportamento adequado na condução da motocicleta para se evitar acidentes são coisas desconhecidas para a grande maioria dos integrantes dos MC's na atualidade. Mas, e a culpa de quem é? Ora, se não há educação transmitida por quem deveria tê-la para poder passar adiante, não há o que se cobrar de ninguém. Cabe a todos os presidentes de moto clubes, quando assumem os seus cargos, terem plena consciência e o compromisso de orientar os integrantes de seu MC e conduzi-los de maneira segura, respeitosa, e, acima de tudo, com conhecimento do que significa pertencer a uma agremiação que honrosamente utiliza a sigla M.C. Não pretendemos aqui nos alongar muito, mas não podemos deixar de comentar que a ignorância a respeito do tema MC é muito grande, haja visto o uso de denominações absolutamente fora de propósito para alguns moto clubes, que chegam a denegrir o espírito que deve nortear o motoclubismo. O povo vem clamando por uma regulamentação quanto ao uso de nomes, as datas de eventos, ao respeito pelos mais antigos, mas uma solução para tudo isso vem caminhando a passos lentos, até por falta de consciência da grande maioria. Gostaria de lembrar que há pouco mais de 5 anos, os moto clubes brasileiros não passavam de 350, ao passo que hoje, pelo que se tem notícia, este número já ultrapassou a marca dos 3.500 em todo o Brasil. Acreditamos que já esta passando o momento de o movimento motociclista organizado em todo o Brasil se mobilizar no sentido de coibir o crescimento desordenado e até desrespeitoso dos moto clubes sem história, sem educação, sem conhecimento e sem nada. Ta dito!
Reinaldo de Carvalho Bueno

Pres. da Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo
Fonte: Revista Moto.com.br – 26ª Edição – Janeiro/2006





______________________________________________________________________




Aniversário  dos Falcões do Litoral - Itajaí
02 e 03 de Abril - 2011


Olá amigos.


Nossos amigos Montros da Facção Norte (Guaramirim), se fizeram presentes  no aniversário dos amigos Falcões do Litoral, na cidade de Itajaí, ocorrido nos dias 02 e 03 de abril último.
.



Fica aqui nossa gratidão, admiração e respeito.
"Muitos falam sobre liberdade. Somente os motociclistas a conhecem de verdade !"









1º Moto Lual de Balneário Barra do Sul/SC

Nos dias 18 a 20 do corrente mês, a família Monstros M.C. de São José na companhia da Facção Monstro de Guaramirim/SC, nos fizemos presentes no 1º Moto Lual na cidade Balneário Barra do Sul. Fomos muito bem recebidos pelo Berni do Grupo Amigos Motociclista, organizador do evento. A importância do encontro esteve centrada no fato do reencontro de grandes e velhos amigos dos vários MC presentes. Outro fator importante foi perceber a organização do evento e o local escolhido, bem defronte ao canal da Barra Sul, um tremendo visual. Boa comida, boa conversa, bandas de qualidades, tudo correu muito bem, sem imprevisto maiores. Ponto maior do encontro foi a entrega de coletes a dois novos membros do Grupo Amigos Motociclista. Fica aqui nossos agradecimentos ao Berni e Tati por sua carinhosa e calorosa recepção. Esperamos vê-los novamente. DODI de Joinville, figura ímpar do motociclismo nacional


       

       Nossos Encontros


       Monstros marcando presença no Moto Chuleio em Capão da Canoa no Rio Grande do Sul em 19.05.2012.                                                                           



Passando por Maracajá no Sul do Estada de Sta. Catarina, se apaixonaram pela Harley Davidson-150.