História MMC






Olá amigos.

Fui incumbido de resgatar a história do MONSTROS Moto Clube da cidade de São José/SC, isso a partir  dos contatos com seus fundadores. Faremos um breve resumo, pois  com o tempo vamos ampliar nosso banco de dados e disponibilizar o acervo (fotos e eventos). Outro ponto importante é que em se tratando de internet devemos ser  bem objetivos.

Secretário MMC/ Historiador


O Início (2002)

A idéia inicial acontece pelos anos de 2002, quando três amigos motociclistas, que também  curtem Rock and roll (rock’n’roll) e as estradas, se deparam com mais amigos interessados e passam a vivenciar com outros amigos de Moto clubes pelo país.

O sonho cresce  e resolvem montar um Moto clube, fato que acontece em 22 de dezembro de 2002, na cidade de São José, formando a Associação Motociclistas Monstros do Rock Moto Clube, que na assembléia de seus sócios fundadores fica constituída como entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, não racial e não religiosa, com autonomia administrativa e financeira com base na legislação em vigor.

Tudo corre bem até 2006, quando por questões legais a designação da entidade teve de ser alterada, haja vista, o registro na cidade de São Paulo por parte empresa Mercury Promoções e Produções Artísticas S/C Ltda,  que antes do registro de marca do Moto Clube, patenteou a marca Monster of Rock para a realização de evento musical internacional, que ocorreu no Brasil naquele ano.

Diante deste fato, buscando os fundadores estarem sempre dentro da legalidade, em setembro de 2006, oficializaram a empresa  Mercury, que o Moto clube iria alterar sua designação de pessoa jurídica para “Associação de Motociclistas MONSTROS Moto Clube, onde na alteração estatutária fora retirado os termos “do Rock” (artigo referente à sua fundação), respeitando assim os ditames legais. 

Desde àquela época muitos fatos surgiram para demarcar ainda mais a necessidade de existência do Moto-Clube Monstros. Não é a toa que anualmente novos e comprometidos motociclistas se organizam em Moto-Clubes,  Moto Grupos, etc.., reforçando os ideais do motociclismo responsável. 



O grupo cresce e sua Facção Norte é mostra da interação com os Moto-Clubes da região. 
Um projeto importante está sendo moldado para atender a visão social contida no estatuto do Moto Clube, onde esperamos que novos e velhos amigos estarão conosco.

No decorrer  das semanas continuaremos a história do grupo, suas viagens, visitas e eventos.

Adm MMC.

2º Aniversário- Dez/2004