27 de jul. de 2011

PROJETO EDUCANCO PARA TRÂNSITO

DIA DO MOTOCICLISTA

Os motociclistas defendem suas eternas companheiras em qualquer situação. Para a maioria, a moto é símbolo de liberdade e aventura, além de mais prática e de fácil utilização.
No Brasil, é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. Também cresce o número de pessoas que utilizam as motocicletas como instrumento de trabalho: são os "motoboys" ou "mototaxistas", motociclistas entregadores e outros.
Seja qual for a finalidade do uso das motocicletas, lazer ou trabalho, os condutores têm regras a seguir. O cumprimento destas regras pode ajudar a reverter o alto índice de acidentes no país envolvendo motociclistas.

Algumas regras e cuidados para os Motociclistas:

Ser habilitado na categoria AB.
Usar sempre capacete de segurança.
Não "costurar" o trânsito entre veículos em movimento.
Praticar a direção defensiva. Manter - se afastado dos outros carros e pilotar prevendo as ações dos outros.
Não transportar crianças menores de sete anos ou que não tenham condições de cuidar da própria segurança.
Mesmo durante o dia, circular de farol aceso.
Vestir - se com roupas claras ou usar faixas refletivas nas costas, frente e braços da jaqueta.
Ter muita atenção em manchas de óleo, poças d'água, buracos, etc...
Ter cuidado com os cruzamentos: sempre parar e olhar antes de passar. Ocupar adequadamente seu espaço nas ruas e nunca dividir a mesma faixa com outros veículos.
Saber usar os freios com habilidade ou seja, sempre os dois ao mesmo tempo, usando os quatro dedos na hora da frear. É bom lembrar que além de ajudar a parar, o freio traseiro mantém o equilíbrio da moto.
   
  Vamos manifestar nossa solidariedade por meio de boa conduta no trânsito e Apoio a medidas que melhorem a sua segurança.
             
     PROJETO EDUCANDO PARA  TRÂNSITO     

"LEVANDO EDUCAÇÃO PARA UMA NOVA CONSCIÊNCIA NO TRANSITO"

 
Tem o Apoio Institucional da Policia Civil e  IGP
Contatos,
para solicitar o Projeto em sua Escola, Empresa..:
Agente de Policial Civil Andre Marcelino (Detran)-9988-0180
Agente de Policial Civil Almir F. de Souza (IML) - 9954-1370
Psicóloga Policial Rejane Góes (DRP) - 3461-2400
Resp. p/ Envio: Almir F. de Souza (IML-Criciuma)

Realização: Delegacia Regional de Policia da 6ª Região/Criciúma, Detran da 6ª Região e IML da 6ª Região
Apoio : Associação dos Policiais Civis da 6ª Região / Criciúma
Objetivo: Conscientizar os futuros motoristas ( jovens e adolescentes ), bem como motoristas em geral, para os riscos dos acidentes e suas conseqüências, tendo como palestrantes: Rejane Góes (Psicologia do Transito), André Marcelino (Legislação do Transito) e Almir de Souza (Vitimas do Transito).

O projeto teve inicio em junho de 2006, onde atendeu cerca de 4.000 alunos do ensino médio na rede publica e privada, também algumas empresas: Expresso Coletivo Forquilhinha, Canguru, Imbralite...

Obs: As palestras são realizadas na sala do Detran
Há casos em que a equipe se desloca até a escola ou empresa, quando a escola não oferece meios de locomoção.

Contatos para agendamento ou novos esclarecimentos, através dos telefones:
3461-2400 ( Delegacia Regional / Dr. Jorge Luiz Koch )
9954-1370 ( IML / Almir )
9988-0180 (Detran / André Marcelino)

O PROJETO EDUCANDO PARA O TRANSITO RECEBE O APOIO
INSTITUCIONAL DA POLICIA CIVIL, ASSOC. DOS POLICIAIS CIVIS, IGP (IML), DETRAN

Folder 

22 de jul. de 2011

Mulher-Gato visita sede dos MONSTROS

Mulher-Gato visita a sede dos Monstros em São José-SC.

Nesta semana uma personagem especial no mundo do motociclismo visitou a sede  dos Monstros Moto Clube na cidade de São José. Grande amiga do Pai e Mãe (Marcos e Iraci), sócios fundadores do Moto Clube, deu uma paradinha depois de sua última viagem ao norte brasileiro.

História

Ela nasceu em Abreus-MG, da qual saiu muito cedo. Ainda criança mudou-se para  São Paulo. Foi lá que cresceu e criou seus quatro filhos. Com 15 anos de idade, comprou sua primeira moto e desde então,  alega já ter passado por mais de  20 outras motocicletas. Um detalhe que costuma falar é que só vende a moto quando esta já está com mais de 100.000 quilômetros. Hoje com 62 anos, seu verdadeiro nome é Rosa Maria de Matos. Desde 2001, ela é conhecida pelos motociclistas do Brasil como a Mulher-Gato, uma personagem que ama a motocicleta, as estradas e os amigos.
Fonte adaptada de: http://www.diarinho.com.br/blog.cfm?codigo=58&post=2467


A “Mulher Gato”, na realidade vive em um trailer e sua moto a rodar por várias cidades. “Assim como um gato, não ando em bando e fico onde sou acolhida”, afirma Rosa Maria, a simpática motociclista que está sob a “pele” da personagem.


“Criei a Mulher Gato para não ficar louca. Meu marido havia recentemente falecido e meus filhos estavam levando suas vidas longe de mim. Para não me sentir completamente sozinha, passei a ser a Mulher Gato nos encontros e o pessoal foi gostando, a tal ponto que hoje sou duas pessoas, eu mesma e minha personagem”, comenta Rosa Maria em entrevista  para Jaime Nazário e Hilton Aquino no 1º Encontro Sul Americado de Motociclismo realizado na cidade de Itajaí-SC  em Janeiro/2011
Fonte: http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article.asp?articleid=5753



27 DE JULHO - DIA DO MOTOCICLISTA

 

Dia 27  de julho é dia do motociclista! Parabéns a todos os Motociclistas que com responsabilidade e companheirismo transitam com suas máquinas levando aos quatro cantos do mundo o idealismo da filosofia sobre duas rodas, o respeito e a camaradagem, marca do bom motociclista.

 É o que  deseja a família Monstros  a todos os visitantes do Blog e todos os motociclistas pelo seu dia.

Os motociclistas defendem suas eternas companheiras em qualquer situação. Para a maioria, a moto é símbolo de liberdade e aventura, além de mais prática e de fácil utilização.
No Brasil, é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. Também cresce o número de pessoas que utilizam as motocicletas como instrumento de trabalho: são os "motoboys" ou "mototaxistas", motociclistas entregadores e outros.
Seja qual for a finalidade do uso das motocicletas no lazer ou trabalho, os condutores têm regras a seguir. O cumprimento destas regras pode ajudar a reverter o alto índice de acidentes no país envolvendo condutores de motocicletas.
Os "12 Mandamentos" do Motociclista
Enquanto as autoridades se dividem entre propor medidas de restrição ao uso da moto e fazer campanhas educativas para os Motociclistas, o motociclista Lucas Pimentel valendo-se de sua experiência a frente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas elaborou de maneira clara e prática uma lista contendo os "Doze Mandamentos" para a segurança dos motociclistas no trânsito.
A Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) tem uma lista com "Doze Mandamentos" para a segurança dos motociclistas nas ruas e nas estradas brasileiras:
1 – Mantenha a motocicleta sempre em ordem
Verifique a calibragem e o estado geral dos pneus; cheque o funcionamento do farol, setas, lanterna e luz de freio; verifique o cabo, lonas, ou pastilhas, fluido e a regulagem se for freio hidráulico; confira o cabo, e a regulagem da folga ideal do sistema hidráulico; revise os amortecedores traseiros e as bengalas dianteiras quanto a vazamentos; verifique a vela, cachimbo e cabo; troque periodicamente o conjunto de coroa, corrente e pinhão; tenha sempre a mão a CNH e o CRLV; utilize o protetor de pernas (mata-cachorro) e a antena anti-cerol.
2 – Pilote utilizando equipamentos de segurança
Capacete aprovado pelo Inmetro; calça e jaqueta de tecido resistente (preferencialmente de couro); botas ou sapados reforçados e luvas (de preferência de couro).
3 – Reduza a velocidade
Quanto menor a velocidade, maior será o tempo disponível para lidar com o perigo de uma condição adversa ou situações inesperadas, como mudança súbita de trajetória de outro veículo.
4 – Atenção e concentração
O ato de pilotar motocicletas exige muita atenção do motociclista, por isso evite se distrair.
5 – Respeite a sinalização de trânsito
Conheça e respeite os sinais e as placas de trânsito.
6 – Cuidado nos cruzamentos
Os cruzamentos são os locais de maior incidência de acidentes de trânsito, então redobre a atenção e reduza a velocidade ao se aproximar dos mesmos, principalmente nos cruzamentos sem sinalização de semáforos.
7 – Cuidado nas ultrapassagens
Sinalize as manobras com antecedência e certifique-se de que você realmente foi visto pelo motorista a ser ultrapassado. Tenha cuidado ao passar entre veículos, principalmente ônibus e caminhões.
8 – Cuidado com pedestres
Lembre-se de que o pedestre tem prioridade no trânsito urbano. Seja cordial e fique alerta para os pedestres desatentos, principalmente crianças e idosos.
9 – Seja visto
Ao pilotar à noite, use roupas claras e com materiais refletivos.
10 – Alcoolismo
Está comprovado que bebida e direção não combinam. Então, se beber, não pilote. Fique vivo no trânsito.
11 – Mantenha distância
É imprescindível manter uma distância segura dos veículos à frente (cerca de cinco metros), principalmente em avenidas e rodovias.
12 – Cuidado com a chuva
Redobre a atenção, reduza a velocidade e evite freadas bruscas; lembre-se de que nestas condições o tempo de frenagem é duas vezes maior que o normal.
Elaborado por Lucas Pimentel, presidente da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), reprodução somente com autorização.
Nota
Os 12 Mandamentos do Motociclista, na forma de mini-cartilha foi recentemente distribuído no Salão da Motocicleta/Salão das Motopeças. Além disso, é um dos temas das palestras que a entidade realiza através do PRAM – Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas.
Fonte: www.abrambrasil.org.br

Algumas regras e cuidados para os Motociclistas:

Ser habilitado na categoria AB.
Usar sempre capacete de segurança.
Não "costurar" o trânsito entre veículos em movimento.
Praticar a direção defensiva. Manter - se afastado dos outros carros e pilotar prevendo as ações dos outros.
Não transportar crianças menores de sete anos ou que não tenham condições de cuidar da própria segurança.
Mesmo durante o dia, circular de farol aceso.
Vestir - se com roupas claras ou usar faixas refletivas nas costas, frente e braços da jaqueta.
Ter muita atenção em manchas de óleo, poças d'água, buracos, etc...
Ter cuidado com os cruzamentos: sempre parar e olhar antes de passar. Ocupar adequadamente seu espaço nas ruas e nunca dividir a mesma faixa com outros veículos.
Saber usar os freios com habilidade ou seja, sempre os dois ao mesmo tempo, usando os quatro dedos na hora da frear. É bom lembrar que além de ajudar a parar, o freio traseiro mantém o equilíbrio da moto.

Fonte: Daniel Ribeiro
Site: http://www.motosblog.com.br/2008/07/25/27-de-julho-dia-do-motociclista/

13 de jul. de 2011

DIA DO MOTOCICLISTA


Dia do Motociclista
recados, poemas, Recados de Dia do Motociclista para orkut





EVENTO EM SÃO JOSÉ- SC 

Concentração de Motociclistas na Grande Florianópolis- São José

Local: Arena Multiuso de São José
Data:  26 a 28 de Agosto de 2011


Dicas para Lavar sua Moto

Olá amigos,

Independente da marca e  modelo, o importante é cuidar bem de sua mototocicleta. Temos algumas dicas, aproveitem.

Para lavar a moto ás vezes surgem algumas dúvidas, sobre como fazer ou o que usar. Aqui vão algumas dicas para lavar sua moto, essas valem principalmente para os mais novos pilotos.
Evite lavar sua moto quando esta estiver exposta ao solo, ou mesmo com o motor quente.
Para remover resíduos de graxa e óleo do motor, carburador, escapamento e cavalete lateral, pulverize querosene. Essa pode assustar alguns, porém só o querosene remove esses resíduos. Em seguida, enxágüe com bastante água.
Use sabão neutro para lavar o assento, tanque, tampas laterais e para lamas, e use pano limpo. A todo instante lave o pano, para retirar pequenos resíduos de sujeira ou areia, que podem riscar a moto.
Enxágüe e enxugue a moto por completa.
Com uma esponja ou pano macio com bastante água, limpe o para brisa da carenagem.
Em caso de riscos, remova-os com cera de polimento para plásticos.
Evite pulverizar água com forte pressão sobre: os cubos das rodas, saída do escapamento, sob assento, interruptor de ignição e guidão, corrente de transmissão. Sob o tanque de combustível, painel, carburador, reservatório de fluído de freio e carenagem.
Nunca use pano seco para limpar a moto, pois pode riscá-la.
Não utilize detergente durante a lavagem, já que este com substâncias corrosivas e pode danificar a pintura.
Após a lavagem, lubrifique a corrente de transmissão de cabos do acelerador, embreagem e afogador, além de deixá-la ligada por alguns minutos.
Essas são dicas simples, mas que podem trazer um excelente resultado.


6 de jul. de 2011

Não há nenhum lugar para onde fugir

Não resisti, trouxe este post acreditando ser muito importante para os amigos da estrada, que além de satisfazer seus sonhos sobre duas rodas, possam também na leitura satisfazer a alma.
"Não há lugar para onde fugir", traz ótima reflexão sobre nossos ideais na constante busca pela felicidade.


Uma das coisas que te apercebes quando observas a natureza do eu é que aquilo que fazes e o que te acontece são a mesma coisa. Ao te aperceberes que não existes separadamente de tudo o mais, percebes o que é a responsabilidade: és responsável por tudo o que experimentas. Não podes voltar a dizer, “Ele enfureceu-me” Como é que ele pôde enfurecer-te? Só tu podes enfurecer-te. Compreender isto faz mudar o modo de te relacionares com o mundo e de lidares com a tensão. Então apercebes-te que a tensão, que em geral tem a ver com separação, é criada pelo processamento mental das tuas experiências. Sempre que surge uma ameaça, um contratempo, um entrave, a nossa reação imediata é rejeitar, é prepararmo-nos mentalmente ou fisicamente para lutar ou fugir. Se te tornas no bloqueio – no medo, na dor, na cólera – e o vives plenamente, sem julgares ou sem fugires, deixando-o ir, deixa então de haver bloqueio. Na realidade não há maneira de saíres dele; não podes fugir. Não há nenhum lugar para onde fugires, não há nada de onde fugires: és tu.

John Daido Loori Roshi (1939 - 2009)