27 de abr. de 2011

Monstros em Viagem à Xanxerê

Olá amigos,


Mais uma vez  a família Monstro Moto Clube está mostrando  para  que veio.  Nossos amigos de Facção Guaramirim pegaram a estrada e foram parar no meio Oeste do Estado.  A amiga Fernanda nos manda seu relato e algumas fotos da viagem. Espero que gostem.

Aproveitem  a matéria  e desejo  aos leitores possam um dia estar nosso grupo. Esperamos  seu contato.



“No dia 21 de Abril de 2011, eu ( Risadinha) e o Cratera fomos acompanhar nosso amigos Bbzão e Bbzinha, Anjo, Marcos e Jéssica, em uma viagem para Xanxerê. Saímos de madrugada e a viagem foi tranqüila, apesar da chuva e da estrada mal cuidada.

Fizemos algumas paradas para o passeio não ser tão cansativo e dolorido e também para curtir a paisagem. Ao chegar na cidade, fomos muito bem recebidos pela família dos integrantes Bbzão e Bbzinha, que foram super atenciosos e queridos.

A noite os amigos Silvio e Tati também chegaram na cidade para parabenizar nossa amiga Bbzinha que estava de aniversário naquela quinta. Na sexta fomos conhecer mais lugares diferentes, como a Hidreelétrica de Itá e as cidades próximas a Xanxerê. Ficamos todos encantados com as belezas naturais que nos cercavam.


Já no sábado, fomos ao casamento surpresa da prima de Bbzão, e mais uma vez fomos muito bem tratados pela família, que nos emocionou com o carinho que depositaram na gente. No domingo tomamos um café bem reforçado na casa da Tia Inês. Depois do belo desjejum, fizemos uma oração em família.



Eu agradeci, em meu nome e em nome do Cratera a recepção, os cuidados, a atenção e todo o carinho que nos deram.  A despedida foi  cheia de emoção, assim como todo o final de semana. Saímos de lá com a sensação de que novos amigos foram feitos, com saudades de tudo o que vivemos nesses quatro dias e com vontade de um dia voltar e reforçar ainda mais a amizade que criamos. Foi uma viagem incrível, adoramos a experiência e esperamos que venham as próximas. viagens"




Nada melhor que a amizade com os Monstros


18 de abr. de 2011

Uma reflexão sobre o Moto Clube

        
           Tudo neste mundo tem o dever de estar acompanhando as novas realidades, sejam elas sociais, científicas, musicais ou da legalidade, crescendo com a comunidade que pertence.
          
           A Diretoria do Monstros Moto Clube está buscando aprimorar-se  e para tanto, deu início a um grande trabalho de pesquisa e reformulação de sua estrutura, com a finalidade de melhor atender aos filiados e colocar em prática sua missão e objetivos.

           Convidamos você a visitar nosso Blog em todas as suas páginas e contribuir com seus comentários, pois ele nos será de grande importância. Quem sabe até você será um novo membro do Moto Clube, pois estamos crescendo em outras regiões do Estado e temos a certeza que o bom motociclista sempre anseia por estar num grupo de bons amigos, que cultivam a amizade, a ética, o compromisso com a legalidade inserido no respeito individual e coletivo.

              Entre em contato:

e-mail:  monstrosmotoclube@gmail.com
Telefone:  48-8816-2840 com Antônio Fernandes (Secretário)

16 de abr. de 2011

História do MMC

Olá. Já está na página "História do MMC" um breve relato de sua fundação. Boa leitura.

Adm MMC


Batismo/2003

8 de abr. de 2011

Elegância no Comportamento

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, inclusive quando pilotamos nossa motocicleta.
É uma elegância desobrigada, um gesto ao ser auxiliado numa ultrapassagem, um cumprimento e um sorriso no pedágio, um leve toque de buzina e cumprimento de mão aos guardas rodoviários também não custa nada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas pessoas que escutam mais do que falam e quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no dia a dia.
Quando nas estradas cruzamos ou ultrapassamos um companheiro motociclista não custa um aceno de simpatia ou um toque de buzina, mesmo que ele pilote uma 125 cc.
Numa viagem com amigos ou simples conhecidos é possível detectar elegância nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir aos frentistas e garçons.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores, porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é o motociclista que demonstra interesse por assuntos que desconhece, se preocupa com a manutenção da motocicleta do companheiro, com sua bagagem, é quem cumpre o que promete. É elegante não ser espaçoso demais nem querer ser líder por vontade própria. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro, é muito elegante não falar de dinheiro e de viagens desconhecidas dos demais em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Uma potente moto tinindo de nova, um belo sobrenome, experiência em grandes quilometragens e nariz empinado não substituem a elegância de um gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Os motociclistas de um modo geral são solidários, leais, amistosos.
Ser elegante é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social e das cilindradas da motocicleta. Se os companheiros de jornada não merecem certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: isso tudo não é frescura, é apenas A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO NO MOTOCICLISMO.
Autor: Otavio Araujo “Gugu”

Texto encaminhado pelo Amigo Monstro Gabriel (o Anjo) de Jaraguá do Sul.

5 de abr. de 2011

Aniversário dos Falcões do Litoral /SC

Olá amigos.


Nossos amigos Montros da Facção Norte do Estado (Guaramirim), se fizeram presentes  no aniversário dos amigos Falcões do Litoral na cidade de Itajaí, ocorrido nos dias 02 e 03 de abril último.
Nossa amiga Raquel (BBzinha) mandou um relato sucinto sobre o passeio.


“Saímos de casa com o dia nublado e pegamos ate chuva, mas no meio do caminho o sol resolveu aparecer para deixar melhor ainda nossa viajem."Nada e mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista. Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na água da chuva" na hora lembramos desta frase.
Chegamos lá e fomos muito bem recebidos, no recanto da crocodila lugar bonito e bem aconchegante, área de camping e uma boa infra-estrutura. Nos encontramos com nossos amigos de estrada, colocamos as conversar em dia e a noite fomos curtir o bom e velho rock com ótimas bandas.
Queremos parabenizar os Falcões do Litoral pela linda festa, esperamos que essa seja uma de muitas festas que ainda viram, se possível estaremos presentes em todas.

Fica aqui nossa gratidão, admiração e respeito.
"Muitos falam sobre liberdade. Somente os motociclistas a conhecem de verdade !"








Autora: Raquel (BBzinha)
Facção Guaramirim/SC
Abril/2011