27 de ago. de 2011

MONSTROS no 2º Aniversário dos GUAPECAS- Corupá-SC

Olá Tod@s, 

No último dia 20 de agosto família Monstros se reuniu e partiu rumo a cidade de Corupá em Santa Catarina, local que se realizaria o 2º aniversário do Moto Clube Guapeças do Asfalto.
Estavam no grupo: Marco/Iraci- Pai e Mãe; André/Nádia; Adriano (nosso novo amigo Monstro com sua CB 500 e por fim, vosso escravo com a esposa Tânia, que enfrentava sua primeira viagem com o Moto Clube.

Não há uma boa viagem sem os seus inconvenientes. E naquela manhã ficou por conta do triciclo do Pai (nosso presidente).  Ou seja, decorrente de um problema no rolando da roda dianteira teve que ser guinchado.







Fica aqui um agradecimento especial ao pessoal do Auto Pista Litoral Sul, que nos deram toda atenção. 


Pois o fato agravou-se bem no pedágio de Barra Velha. Sem contar com a agilidade do amigo Adriano, nosso novo integrante da família Monstro, que em sua primeira viagem não mediu esforços para buscar o guincho.

Já podem imaginar, Pai e Mãe guinchados direto à Jaraguá do Sul, onde nossos amigos da Facção Norte- Guararmim já esperavam e também não mediram esforços para solucionar o problema mecânico.
Sanado o problema, não preciso dizer que a recepção continuou sem igual. Fomos direto para a casa da “Risadinha” (Fernanda) em Guaramirim.  Deixamos aqui nosso profundo agradecimento ao casal Antônio e Sandra, pais de “Risadinha” que nos receberam como se fossemos da família. 
Pai reclamando da gozação

Os amigos Pãozinho e Rosane (Monstros da sede) chegaram dia antes e eram também responsáveis pelo cardápio, peixe grelhado e ensopado de arraia. Um toque especial do Monstro “Cratera”, que fez questão de vestir suas pantufas. MONSTRO!
"Cratera"-  O Monstro

Não é necessário dizer que foi uma grande alegria rever os amigos da Facção Norte: Sílvio/Tatiane, nossa “Bambina”; Valdano- "BBzão" e Raquel- "Bbzinha” e Gabriel (O Anjo), que completam o grupo da Facção.









Os demais arriscaram e temos muitas histórias. O evento em Corupá  do Moto Clube Guapecas do Asfalto foi magnífico, a organização nota 10 mesmo. O que mais me surpreendeu foi terem realizado nas dependências de uma paróquia Evangélica. Imaginem, tocando só Rock do bom. Tudo muito cuidado e atenção aos convidados. As amigas Bbzinha e Rizadinha da Facção Monstros deram àquela mão na cozinha.

Outro ponto importante foi a atenção dispensada aos visitintes, no sábado a tarde, os Guapecas fretaram um micro ônibus e fizeram conosco um Tour pelo interior.





Cachoeiras e o Seminário Católico, de uma arquitetura impressionante e ainda serviram um delicioso café na sua sede.
Café oferecido pelo Moto Clube Guapecas


Ou seja, fechamos o sábado com chave de ouro.
Sede dos Guapecas do Asfalto



Um agradecimento especial ao amigo ANDRÉ dos Guapecas que serviu de guia.


Noite de sábado fomos também muito bem recebidos no pavilhão do encontro, como disse antes, muita organização e boa música.








O ponto alto da noite, claro que bandas a parte, foi à apresentação do grupo de dança local, que interagiu com os visitantes.
Tânia, Rosana e Nádia

Sem igual. a apresentação de dança revelou muito sobre a imigração da cidade e marcou aos presentes pela qualidade dos dançarinos, todos jovens adolescentes e adultos.
Grupo de dança e interação


E não ficou por ai, fizeram questão de resgatar da platéia "dançarinos" e na dança criativa alegraram aos presentes.




No domingo voltamos à casa da Risadinha e lá estava o Sr. Antônio (pai) preparando àquele churrasco. Dona Sandra se encarregou do resto.







Foi um momento especial, pois estávamos com quase todos do Moto Clube Monstros ali reunidos. Conseguimos fazer uma  reunião informal, onde foi exposto o projeto do Moto Clube Monstros: Rodas Para a Vida: acelerando a cidadania. A Facção Norte nos auxiliará dentro do possível para o projeto e estarão conosco no dia do encerramento, marcado para 04 de dezembro de 2011, em São José. 
André e Nádia- Casal Monstros

Após o almoço deixamos os amigos com a certeza  ter fixado mais ainda os laços de amizade e respeito pelos integrantes da Facção Norte do Monstros e  certos também  das novas amizades na cidade.
Mais ainda não terminou. Após o almoço fizemos questão de uma visita à casa do Diretor Sílvio e da Bambina, aproveitando para conhecer a Família de Sílvio, onde deixamos nossos abraços e respeito. 










Depois disso tudo, tivemos que tomar o caminho de volta para São José, já anciosos por um retorno àquela cidade. Amigos, nunca vi tantos pés de bananas juntos. Impressionante, pois a economia local gira em torno desta planta.
Seminário de Corupá- concluído em 1947


Outro ponto importante foi constatar que a região ( Mata Atlântica) tem pontos turísticos importantes para o eco-turismo do Estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário