7 de ago. de 2011

Lançado o Projeto do Moto-Clube



RODAS PARA VIDA: Acelerando para a Cidadania


O título do projeto foi aprovado na última quinta-feira (04-08-11), em breve reunião realizada na sede da Associação de Motociclistas Monstros Moto-Clube, ou apenas Monstros Moto Clube em São José/SC.

A idéia vinha criando corpo há cerca de três meses, como parte do processo de colocar em prática a missão e objetivos do Moto-clube perante a sociedade josefense  e catarinense.  As noções iniciais vinham sendo delineadas pelo presidente Marcos Antônio Cardoso (Pai).


A preocupação sempre foi encontrar um local adequado que pudesse receber nossos estimados e numerosos amigos de Moto-clubes e ao mesmo tempo dar acesso à comunidade.Claro, não ficou de fora a questão custos. Sabemos que não é facil fazer acontecer qualquer projeto ou evento que necessite de uma logística e que envolva a apresentação de cinco (5) bandas, a saber: Actrice, Grande Pássaro, Brasil Papaya, Matilha e Fred Lee, que já estão confirmadas para o evento final (show musical), marcado para início de dezembro do corrente ano.
  O local ainda carece de confirmação, mas será em São José-SC
                               As linhas principais do projeto estão definidas como totalmente filantrópicas, dentro dos ideais da Associação (moto-clube), para o atendimento às pessoas carentes.
Em linhas gerais o projeto prevê o levantamento na região de Forquilhas, cidade de São José, de pessoas que necessitem, comprovadamente, de uma cadeira de rodas e medidor de glicemia.
Os contatos para essa demanda tiveram início no mês de julho, a partir da parceria do Conselho Comunitário de Segurança de Forquilhas- CONSEG-(São José), que há anos desenvolve fabulosas ações e projetos em prol das comunidades que serve. 
Daniella Ranucci, presidente do CONSEG e parceira no projeto, ficou empolgada e interessada com a proposta e nos acompanhou no primeiro contato com a responsável do Posto de Saúde de Forquilhas, local onde depois dos devidos encaminhados oficiais serão obtidos a demanda para as doações.
O projeto vai além. Uma das etapas, importantíssima para o sucesso do projeto foi concretizado na data de ontem, em reunião com inúmeros Moto-clubes da região da Grande Florianópolis, ocorrido na Associação dos Servidores do Tribunal de Contas no bairro Sambaqui-Fpolis, (fica aqui nossos agradecimentos a Associação) e ao amigo Mougan que possibilitou um delicioso carreteiro.
Na reunião, o projeto foi apresentado obtendo recepção positiva de todospresentes,  presidentes e representantes dos Moto-clubes, que lá compareceram e que se colocaram a disposição para o processo como um todo.

Uma observação, Mougam recebeu ontem seu colete como novo associado dos Monstros Moto-clube, após seu período probatório.
Dito isso, o projeto é bem mais que o exposto até agora. Até dezembro, serão desencadeadas várias ações de arrecadação de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e limpeza para as entidades que serão elencadas como foco para os donativos. Esclarecemos que a escolha das entidades será deliberado em ata, estas atuando obrigatoriamente com crianças e idosos, bem como definido o plano de ação com os vários Moto-clubes comprometidos com o projeto. Já foram mapeadas as entidades que receberam os donativos.
Durante este período, uma equipe ficará responsável pelo contato com os apoiadores, colaboradores e patrocinadores do projeto.
Portanto, sabemos que não será uma empreitada fácil, mas contamos com a ajuda de Deus em primeiro lugar e também com a compreensão e generosidade da sociedade, classe comercial, empresarial e industrial da Grande Florianópolis e catarinense.
Dentro da responsabilidade social, o projeto preve a formação de um conjunto de documentos que comprovará a legalidade da Associação de Motociclistas Monstros Moto Clube e incluirá o registro fotográfico e documental de cada ação, donativo e doação envolvida com o projeto.
Apartir de hoje, estaremos numa cruzada para levantar fundos ao projeto. Fica aqui nosso apelo para os interessados em auxiliar, da menor à maior necessidade dentro do projeto. Ficaremos imensamente agradecidos, bem por que, tudo reverterá para pessoas comprovadamente necessitadas.
Aguardamos sua contribuição.  Entre em contato com o Moto-Clube: Antônio Fernandes (Secretário), celular -48- 8816-2840. 

AJUDE-NOS NESSE PROJETO

Gradativamente postaremos aqui o desenvolver do projeto conforme suas etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário